quinta-feira, 2 de abril de 2009

Equilibrando....

"Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança." O cara que disse isso transformou a Motorola num negócio de bilhões de dólares. Eu recebi essa frase no envelope das mensagens preparadas pela equipe organizadora da reunião do planejamento estratégico da empresa. A reunião que eu agendei e pedi para organizarem, pois minha função seria a apresentação dos slides e a motivação combinada com as explicações. Dessa vez não iria me envolver com a organização do evento, pois já estava a ponto de esgotamento físico e mental. Deleguei e acreditei naqueles para os quais eu muitas vezes já ensinara e que outras tantas vezes já me decepcionaram. Claro que desta vez, havia elementos novos para ajudar - mas deleguei e me desapegei. O resultado foi excelente. E eu me senti confortável e instigada a fazer aquele povo todo acelerar o batimento cardíaco e acreditar que é possível chegar longe, subir muito alto, um ajudando o outro e todos comemorando as conquistas do grupo. Sei que não atingi a todos, nunca se atinge a todos - mas, levando em consideração que muitas pessoas se emocionaram explicitamente, creio que alguma coisa boa eu deva ter passado. Depois, um anjo da guarda que muito me ajuda disse que a direção tem que se livrar do operacional para justamente focar no importante, que é o fundamento de toda luta diária para pôr na prática nossa missão e nossa visão. Estou ainda exausta, mas ccomeço a entender que foco em resultados não anda apenas sobre de números....

Nenhum comentário: