segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quero as minhas prioridades - e só.

Há muito tempo que, aos domingos à noite, eu me angustio a ponto de querer não acordar na segunda-feira de manhã. Engraçado que hoje não estou com essa sensação. São praticamente uma e meia da manhã (pelo horário de verão), estou acordada, mas não estou em pânico. E não ficarei angustiada, porque um simples pensamento me conforta: se eu morrer amanhã, o mundo não pára. No máximo, alguns darão uma choradinha, como se disse no almoço - e eu concordo totalmente.
A razão deve imperar sobre o pânico. Aliás, a razão deve imperar. Ponto.
E lendo o Luc Ferri na Veja falando sobre o piripaque filosófico do homem moderno também me fez pensar na colossal falta de nexo da ansiedade.
Por onde estamos andando que acabamos por nos perder? Por que nos guiamos por mapas alheios enquanto que apenas os nossos próprios são legíveis?
Eleição de prioridades. A ordem do dia é essa.
Vou tratar de resgatar as minhas...

Nenhum comentário: