domingo, 22 de junho de 2008

Movimento

Havia esquecido, em função da velocidade dos hormônios, que a profundidade de minha ligação com certa pessoa consolidou-se em virtude de questões filosóficas de raiz, cujo aprofundamento não pode ser dispensado apenas porque determinadas reações químicas nos fazem agir como adolescentes. Ok, reconheço minha fraqueza: o amor nascido da angústia advinda da consciência da incompletude do ser diante da representação do mundo me faz tremer as pernas. Era o que eu já pensava não existir e que simplesmente se materializou na minha frente tal qual dizem por aí das benesses da aplicação da física quântica. O fato é que hormônios e neurônios nunca estiveram tão perfeitamente conectados.
Bom, mas o movimento a que me refiro é o que há um tempo atrás fiz menção de capitanear por desespero de causa mesmo. Vou retomar a idéia, porque o mundo está plastificando-se diante de nós e o populacho afoga-se mais e mais em sua superficialidade.
A Confraria dos Angustiados. Anote aí. Não será uma revolução pela qual morrer, já que a consciência do fim é seu próprio motor, mas terá a intenção de dar alento aos que insistem em não crer na própria limitação.

Nenhum comentário: