quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Inventário (o último dia dos 30 anos)

Hoje é o último dia em que terei 30 anos. Acho que sentirei saudades do três ponto zero. Engraçado. Há um ano, eu me debatia em resistência, em medo, em angústia, em descompasso. A convulsão dos sentimentos gerou o blog, é verdade. Se eu soubesse o tanto que minha vida mudaria no decorrer dos trinta, teria sido muito pior o surto. Talvez seja por isso que não podemos prever o futuro. Nossa capacidade de enfrentar, superar e seguir é mil vezes maior do que acreditamos. No dia 28 do ano passado eu fui ao templo budista na tentativa de me achar. Clichê dos mais gastos. Mas não é que me achei mesmo? Aliás, me achei tanto que às vezes me perco. O rumo que eu não tinha, reconheço, fez-se visível. Muros caíram, luzes se acenderam e fez-se música no peito apertado. Hoje, não sinto angústia pelo futuro incerto - ao contrário, me deleito pela pouca visibilidade. Sinto-me melhor à beira dos trinta e um, sabendo-me capaz de tudo e, principalmente, sabendo-me. Amanhã, vou me dar todos os presentes que quiser. Eu posso.

7 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Lu, poxa, você não fala nada, heim!
Que história de 31 é essa?
Quero tudo explicadinho, viu!
Só depois te dou os parabéns...

Beijos...

Geu

Anônimo disse...

DEPOIMENTO
Faz um ano que o casulo começou a se abrir. No começo parecia não fazer sentido. Havia outra mulher ao meu lado. Uma mulher que já não se contentava com tudo que até então parecia lhe fazer feliz. Ao longo do ano passou a não mais reprimir seus desejos em detrimento dos outros, marca quase registrada. A mudança foi brusca e pegou os desavisados de surpresa. Quem não conseguiu acompanhar ficou pelo caminho. O importante é que um ciclo se fecha para o início de outro. Mesmo com a ajuda do blog, que fazia as vezes de um prontuário online, era difícil entender o que estava acontecendo. Contudo, a satisfação de ver o resultado final é grande. A nova LU é mais autêntica, mais determinada, com mais personalidade, mais desafiadora, mais apaixonante que a deixada para trás. Quero me despedir de vc e agradecer por TUDO. Só desejo que o próximo ano lhe faça tão bem quanto o último.
DANI

Anônimo disse...

Luluzinha! Muita saude, sucesso, filhos , netos, carros luxuosos, viagens exoticas, trabalhos xinfrosos, casas de alto nivel, doacoes miraculosas, livros sabios, produtos de beleza incriveis, roupas exclusivas e tudo mais o que quiser...
Feliz aniversario :))
Ka

Anônimo disse...

Pareces ótima e, pelo que vejo, "tudo em ti ainda é possibilidade", como se tivesses eternamente 19... Errática e absoluta.
Parabéns.
bj

Luciana F. disse...

germano, eu nao falo nada pq tenho pavor de comemorar aniversário!!!rsrsrs

dani, obrigada pelo depoimento. a vida tem dessas coisas...desculpa, viu...

karen!!!! thanks, sis! adorei os "presentes"....especialmente viagens exóticas!!! rsrsrsrs...bjosss

Anônimo disse...

Que foto linda!
parabéns!
Biff

Eduardo Gerhardt Martins disse...

sem palavras...