quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

(diving)

Desate meus nós. Desfaça as amarras aqui de dentro. O ar fica mais e mais rarefeito à medida que o tempo passa. Destrua meus castelos. Não preciso mais de reinado. Meus vestidos continuam bordados com diamantes e a redoma que me salvou, agora causa cegueira do lado de fora. Desamarre-me. Desloque-me. Ponha-me à deriva da linha reta. Não quero ter de me explicar ao mundo. Por que os holofotes não mudam de direção? Destrua os monstros do meu sono. Desalinhe-se por mim. Descontinue-se por mim. Desajuste-se. A areia esvai-se na ampulheta. Quero criar o mundo novo que seja admirável aos seus olhos apenas. Que a realidade desmistifique-me a fórceps. Pouco me importa agora o olhar por detrás das paredes. Desenfrear-se é preciso. Desviar-se da vontade, não.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu classifico este texto como um poema em prosa. De um mergulho existencial fundo-profundo/sem-fundo. Infundamentável? Não! Fundamental, mormente para o existir.

A gente sempre precisa de nossos "afundamentos"...

Um beijo no coração, Luciana!
Apareça!

Germano
www.clubedecarteado.blogspot.com

Anônimo disse...

É. Ficou bonzinho... O que vem agora? Adaptações de Tabacaria e Lisbon Revisited?

Luciana F. disse...

é daquelas horas que precisamos arrancar de dentro algumas palavrinhas de auto-alívio...ponho pra fora do jeito que vem, às vezes fica bom....rsrsrsr...bjosss

Luciana F. disse...

pq o anônimo que quer mostrar que conhece Pessoa não se identifica?

Anônimo disse...

é que é maçada fazer parte da companhia...
bj

Anônimo disse...

hahahaha.....boa....ok

Anônimo disse...

Valeu a visita, Luciana!
Comentário recebido e respondido.
Está lá!

Sempre por aqui.
Beijos...
Germano.

Alessandro Palmeira disse...

Você, uma alma encantante que usa como vestes as próprias palavras. Ébria de seus silêncios e respectivas reflexões. Abraços poéticos.

Luciana F. disse...

Obrigada Alessandro! Apareça sempre, pois comentários inspirados são sempre bem-vindos!!! Abraços.

Luciana F. disse...

AH, apenas pra deixar claro: é óbvio que as ultimas duas frases do post aludem às "palavras de pórtico" pessoa...assim como o mundo novo é alusão à huxley.. .então, eventuais anônimos, não me atucanem....thanks. bjos.