quarta-feira, 17 de março de 2010

SHOW DO GUNS EM PORTO ALEGRE, por uma "ex-viúva" do Slash

A despeito dos sempre presentes comentários maldosos (Axl está gordo, sem Slash não tem graça, etc), tenho a dizer que o show de ontem foi SENSACIONAL.
Sou fã do Guns há 20 anos e passei por tudo: sofri com o fim da formação original, sofri com a demora do Chinese, amava o Slash, etc. Tinha preconceitos com a nova formação - até ontem. O Guns está de volta ao cenário musical com todas as forças e veio pra ficar. A formação atual está redonda, as guitarras são impecáveis e o entrosamento da banda é notório. DJ Ashba preenchei a lacuna visual do Slash, que, querendo-se ou não, tinha sua presença mítica por vários motivos. Além de excelente músico, Ashba tem pose hard rock e presença de palco, e sabe usá-la com maestria. Bumblefoot é o músico virtuoso e Fortus é o roqueiro clássico. E o Axl é o Axl, o frontman insuperável, que num sorriso de canto de boca leva a multidão ao delírio - mesmo após tanto tempo e tanto desgaste, especialmente da crítica, que vive de reclamar de tudo, achando-se perfeitamente apta a classificar o inclassificável. O Guns se adaptou aos novos tempos e parece que muitos desgostam disso.
Organização terrível? Sim, quase intolerável. Mas nada que o show de abertura do Sebastian Bach, revivendo os sucessos do Skid Row e empolgando comseus novos hits, não ajudasse a dissipar.
A cena do início do show do Guns é impagável:bastou que se apagassem as luzes, que os músicos introduzissem suas primeiras notas e que Axl entrasse no palco para que as pessoas ficassem hipnotizadas e, ato-contínuo, ensandecidas. E olha que nem precisaria de toda a pirotecnia...
Uma grande banda de rock faz isso com o público. O resto é perfumaria.
(em breve, posto as fotos que consegui tirar e também os videos)

Nenhum comentário: