segunda-feira, 16 de março de 2009

Fase (parte II)

Odeio correr. Caminhar ainda vá, mas correr...nunca gostei. Falta ar, meu rosto fica rosa. Sinto como se tivesse um quilo de wasabi entre a garganta e os pulmões. Um horror. Hoje, contudo, de forma inédita, consegui dar três voltas e meia correndo na pista, de um total de oito. As demais, evidentemente, foram caminhando. O fato é que eu não conseguia dar meia volta correndo e hoje, como se por inspiração mágica, dei mais de três.
Daí que vem o seguinte pensamento: exercícios físicos me remetem à temática da vida saudável, que me remete à idéia de rotina, que por sua vez, me remete à visão de uma vidinha classe média orientada para coisas bem mundanas, tais como aparência física, baixar o colesterol, fazer check-up médico, simular prestação de compra de imóvel, ter idéias de decoração do imóvel, organizar as finanças, não enlouquecer e decidir passar o fim de semana em Buenos Aires quando der na telha, pensar no prazo para ter filhos, entregar projetos, agendar mil compromissos....Ou seja, o dia-a-dia, apesar de riquíssimo para servir de base para crônicas, é cruel para aprofundamentos filosóficos - os quais tanto me agradam. Estou correndo quando poderia estar fazendo minha mente borbulhar.
Mas não estou conseguindo, no momento, me satisfazer com a catarse da palavra e com a mera expulsão de idéias.
Estou nessa fase de conseguir suar e não conseguir escrever. Estou focada nos negócios e cega para o lado de dentro. Minha agenda nunca esteve tão cheia e minhas idéias nunca estiveram tão nebulosas.
Meus neurônios estão em rebelião porque eu escolhi, neste momento, cumprir a tabela da vida normal.
O que me consola é saber que minha mente é inquieta demais para desistir. Estou em hibernação intelectual, não morri para as letras e tampouco para as idéias.
Tenho muito a dizer. Vou aguardar a reorganização mental.
E vou externando o irrelevante...

2 comentários:

Larissa disse...

Isso é muito salutar...apetece-me dar um Stop às idéias e levar uma vidinha mais classe média... A filosofia perde espaço na agenda das pessoas...só acontece em mesas de bar ultimamente. Infelizmente é o modo de vida capitalista desenfreado e torturante ao qual não podemos fugir se quisermos ter grana.
Caminho todos os dias porque tenho tempo, mas estou louca para não ter mais tempo e ter de procurar um horário na agenda, hehehe. Resultado: somos todos seres eternamente insatisfeitos (e a partir da insatisfação que criamos uma nova fase).
Agora não conseguir escrever...é o que mais acontece com gente que realmente pensa. Eu tenho disso sempre.
Bjus

Luciana F. disse...

sim, minha amiga, eternos insatisfeitos...e que bom que há ainda quem realmente pensa, pois há tantos acéfalos por aí que a vontade que dá é de correr maratonas intermináveis apenas para evitar o stress.....bjos