segunda-feira, 12 de maio de 2008

Socorro!

Ok. Vou confessar. Andei postando vídeos, letra de música, bobagens em geral por um único motivo: não estou conseguindo escrever coisa alguma. Sim, e amanhã tem oficina de crônica e eu não fiz o texto. Eu disse pro Fabrício que estou sendo marketing negativo pra aula dele, pois estou ladeira abaixo no quesito produção literária decente. Aliás, nem indecente tenho produzido. Não sei se a consciência da técnica me bloqueou o ímpeto de expulsar demônios via palavras, mas o fato é que a coisa está feia. Estou apelando para clichês, repetições absurdas, temáticas batidas, estruturas subnutridas - ou seja, como não escrever.
E, ainda assim (e aí vem a novidade), me inscrevi no módulo II da Oficina, cujo intuito é estreitar exigência e focar na produção dirigida de algumas crônicas para uma eventual publicação no período da feira do livro.
Bom, das duas, uma: ou eu endireito à força ou eu endireito à força.

3 comentários:

CLARICE disse...

Um consolo sob medida pro teu drama: o Cortazar declarou que podia ficar mais de ano sem escrever uma linha sequer. Uma linha! E olha a obra do sujeito – valeu a pena esperar, não valeu?
Não entra na onda de que a arte se faz com 90% de transpiração e o resto de inspiração. Quem não inspira não respira, minha nêga. Simples assim.

Luciana F. disse...

Clarice, minha musa!!!!!rsrsrsr...Concordo 100%. Escuta, dia 27/5 incia o módulo 2 da oficina, com propósitos bem ousados! Te encontro lá! BJos

CLARICE disse...

Estou fora da oficina. Meu propósito é escrever crônica, não brincar de 'querido diário'.
Ainda acredito na separação entre artista e psicanalista.
Mas continuarei viajando nas aguas do teu adorável blog.
baccio